quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Medo de ataques de bandidos deixa vias livres de engarrafamentos no Rio

Os episódios de terror que assustaram a população carioca seriam a explicação mais plausível para uma situação atípica registrada em bairros da Zona Sul, Centro, Avenida Brasil e até na Linha Vermelha: em pleno horário de rush, no fim da tarde, algumas das principais vias cariocas apresentavam trânsito tranquilo, sem engarrafamentos nem retenções, fato constatado pelos operadores de tráfego da CET-Rio. Embora com a preocupação de não relacionar o medo da população carioca com a fluidez do tráfego, o diretor de Operações da Cet-Rio, Joaquim Diniz, reconheceu que o trânsito estava fluindo bem melhor para os padrões de horário de rush. Segundo ele, operadores constaram fluidez nas principais vias de Botafogo, Laranjeiras, Centro, Perimetral e Avenida Brasil.
- Não dá para dizer o que fez com que o trânsito melhorasse. A impressão foi de que as pessoas anteciparam a volta para casa e, no horário tradicional de rush, o trânsito estava bem diferente - explica Diniz. A Linha Vermelha, via que costuma engarrafar nos horários de rush, ontem também apresentava trânsito fluindo atipicamente bem para um fim de tarde e início de noite. A avaliação partiu de policiais de plantão na 5 Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária, que monitora o trânsito na região.
- A impressão que a gente tem é que os motoristas parecem ter ficado com medo e não circularam pela Linha Vermelha porque o trânsito ficou bem diferente do que costuma ficar a partir do fim da tarde. Estava bem tranquilo, aliás - afirmou um policial da unidade de plantão ontem.
(O Globo Online/Redação)

Nenhum comentário: