quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Na Câmara, deputado alerta para ações de terrorismo urbano

Bombeiros do quartel de Campinho já controlaram o incêndio num carro na Rua Enaldo Santos Araújo, em Cavalcanti, no subúrbio do Rio. De acordo com informações dos bombeiros, o carro foi atacado na manhã desta quarta-feira (24), na rua paralela à linha férrea. Desde a madrugada até a manhã desta quarta já foram registrados 14 veículos incendiados, sendo 10 carros e 4 ônibus.
O Deputado Federal Arolde de Oliveira, preocupado com a escalada da violência no Rio, subiu na tribuna ontem e fez um pronunciamento, chamando a atenção para a necessidade de uma resposta integrada das três esferas de Governo. O deputado referiu-se às medidas necesárias de segurança exigidas diante dos eventos internacionais como a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016).
"Sr. Presidente, Deputado Alceni Guerra, meus caros colegas, eu pedi a palavra para fazer o registro especial, no dia de hoje, sobre essa questão da violência na cidade do Rio de Janeiro, no Estado do Rio de Janeiro. Estamos acostumados a ver nas manchetes dos jornais e na imprensa, de um modo geral, notícias sobre a violência em grandes cidades. 
Mas, no Rio de Janeiro, Sr. Presidente, colegas, nós estamos percebendo que é movimento orquestrado e que toma contornos já de terrorismo urbano.
Como representante daquele Estado, eu fico muito preocupado porque vejo algumas declarações de que a responsabilidade é de A ou é de B. Quero dizer que entendo que a responsabilidade pela segurança pública, principalmente na área do crime organizado, onde tem a droga, onde tem a arma que é contrabandeada, a droga que é trans-fronteira também, é uma responsabilidade integral, tripartite, é do Governo Federal, é do Governo Estadual e é também dos Municípios. Precisamos entender dessa forma." (Redação)

Nenhum comentário: