segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Um ano sobre rodas conhecendo o Brasil


Em 2001, a paulista Grace Downey, 33 anos, e o inglês Robert Ager, 45, se demitiram, entregaram o apartamento alugado em São Paulo, venderam todos os móveis e eletrodomésticos para realizar o sonho de viajar pelo mundo.... de carroO roteiro terminou em 2005 e virou livro. Agora, o casal está no Rio prestes a completar a mais recente aventura: percorrer, sobre quatro rodas, todo o território brasileiro. O gasto diário no roteiro nacional está próximo do que foi usado na volta ao mundo: cerca de R$ 150 por dia. “Esse valor inclui tudo, do transporte à alimentação”, garante.  Desde que publicaram o livro, em 2007, eles vivem de participação em feiras, palestras e exposições. Agora, preparam uma nova obra sobre a peripécia tupiniquim.
“Nossa ideia inicial era fazer o percurso em nove meses, mas vamos demorar quase um ano. Faltam apenas 15 dias para terminar a viagem pelo Brasil, e o estado do Rio é a última parada”, contou Grace em território carioca. O casal ainda vai passar por Itatiaia e Paraty antes de voltar para São Paulo.
A peregrinação pelos 26 estados brasileiros começou em dezembro de 2009, na capital paulista. Só nos primeiros nove meses, eles percorram 33 mil km e enfrentaram temperatura que variou entre 8 graus, em Roraima, e 53 graus, na Bahia.
Para passar tanto tempo na estrada, a Land Rover, apelidada de Snoopy, foi transformada. Ganhou um baú acoplado à caçamba. De um lado, foi instalada a cozinha, com fogão a gás. No outro, um guarda-roupas. O ‘quarto’, com cama queen size, fica em cima do carro. (O Dia Online/Redação)

Nenhum comentário: