quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Escola Sesc de Ensino Médio e o Nave, famosas por ter propostas inovadoras, formam as primeiras turmas

O fim do ano se aproxima, e para muita gente é hora de dar adeus ao colégio. Essa despedida tem um sabor especial para os alunos do 3 ano da Escola Sesc de Ensino Médio e do Núcleo Avançado em Educação (Nave). Eles integram as primeiras turmas a se formar em ambas as instituições, que têm propostas inovadoras de ensino. Na escola-residência do Sesc, na Barra, 168 estudantes de todo o país moraram juntos por três anos e aprenderam muito mais que o conteúdo escolar. No Nave, na Tijuca, os formandos também saem cheios de bagagem. Gabriela Esteves, de 17 anos, não queria sair de Castanhal (PA) para vir estudar no Sesc carioca. Agora, ela volta para estudar Veterinária. "Não queria ficar longe da família, mas decidi vir depois que minha mãe disse que havia um laptop para cada aluno, complexo esportivo, e que eu sairia falando inglês fluente. Quando cheguei, vi uma professora de tatuagem e piercing, e um professor de cabelo comprido. Já gostei, mas, quando tirei minha primeira nota baixa em matemática, chorei e quis voltar para casa. Também tive que mudar duas vezes de quarto, pois não me adaptei às minhas colegas. Eu era muito bagunceira. Foi tudo importante para amadurecer". (O Globo Online/Redação)

Nenhum comentário: