quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Começam as obras de revitalização da Lagoa Rodrigo de Freitas

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos do Rio, inicia nesta quarta-feira (23) os serviços de revitalização da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul da cidade. Além das intervenções na orla, incluindo ciclovia e parques, será realizado, simultaneamente, outro programa de serviços para a recuperação também do entorno da Lagoa, nas avenidas Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros.
O pacote de serviços da orla da Lagoa, contratado por licitação no valor de R$ 8.342.745,65, tem como principal foco a melhoria da infraestrutura e ambiente para o usuário, com a recuperação de toda a ciclovia, dos três parques, Patins, Taboas e Cantagalo, do mobiliário urbano, além da reformulação completa do sistema de iluminação pública, ampliando a luminosidade da Lagoa.
Na área de entorno, os reparos serão realizados pelas equipes regulares da Secretaria de Conservação como recuperação de canteiros centrais, meio-fios, gradis, pisos, calçamento, assim como recomposição da pavimentação asfáltica e plantio em golas de árvores vazias. A última intervenção na Lagoa Rodrigo de Freitas data do final da década de 90. O programa de serviços terá duração de 12 meses e será feito em etapas para não prejudicar o uso por seus freqüentadores. Agência Rio/Redação

Nenhum comentário: