segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Suplentes trazem renovação à Câmara Municipal

Com sete novas caras, a Câmara Municipal começou 2011 com 23,5% da Casa de suplentes. Ao todo, são 12 dos 51 parlamentares, mas cinco já substituíam os titulares antes do início do ano legislativo. Com as trocas, saíram vereadores que, juntos, tiveram mais de 365 mil votos em 2008 para dar lugar a substitutos que somaram cerca de 106 mil eleitores.  Dos 12 vereadores que deixaram a Casa, quatro foram para a Alerj: Márcio Pacheco (PSC), Aspásia Camargo (PV), Clarissa Garotinho (PR) e Lucinha (PSDB), vereadora mais votada da cidade em 2008, com mais de 68 mil eleitores.
Outros três vereadores deixaram a Câmara para se tornar deputados federais. Dois foram para a prefeitura, dois foram cassados e um, Claudinho da Academia, do PSDC, morreu durante o mandato.
Algumas das substituições mais expressivas são a de Stepan Nercessian (PPS), que teve cerca de 50 mil votos, por Carlinhos Mecânico (PPS), com cerca de 4,5 mil eleitores. Alfredo Sirkis (PV), que teve 47 mil votos, foi substituído por Sônia Rabello (PV), que teve 3,6 mil votos. O sociólogo Antônio Lavareda ressalta que, se as eleições municipais, estaduais e federais fossem realizadas no mesmo ano, os problemas não ocorreriam. Redação/O Dia Online

Nenhum comentário: