terça-feira, 29 de março de 2011

Arolde de Oliveira homenageia José Alencar

A Câmara dos Deputados fez um minuto de silêncio durante sessão ocorrida no Plenário desta terça-feira em homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar falecido por volta das 14h41. A sessão plenária chegou a ser cancelada e as votações foram transferidas para a próxima semana. O Deputado Federal Arolde de Oliveira, do Rio de Janeiro,  pediu a palavra e fez o seguinte pronunciamento.
“Sr. Presidente, prezados colegas, hoje é um dia triste para todos nós, políticos, e para mim, particularmente. Após 28 anos consecutivos nesta Casa, tendo sempre o privilégio de apreciar o comportamento e o desempenho de políticos, tenho que dizer que um dos mais ilustres e mais vencedores foi o nosso ex-Vice-Presidente José Alencar.
S.Exa. foi um empresário vencedor, um político que sempre soube interpretar os anseios do seu povo. E nesses últimos anos, como Vice-Presidente da República, em nenhum momento, com todas as tribulações que a doença lhe causou, S.Exa. perdeu a serenidade e a dignidade e soube exercitar o cargo de Vice-Presidente com honradez até o final.
S.Exa. deixou o cargo e hoje, há 30min, 40min, seu coração parou. Parou o coração de um homem guerreiro, obstinado por realizar, obstinado por fazer.
Fica a sua memória. E que a sua memória possa servir para nós todos como um exemplo, um exemplo de dignidade.
Pedimos a Deus que conforte os seus familiares, os seus amigos. E, é claro, a todas as homenagens que vão ser prestadas nestes dias, nós estaremos atentos, participativos e pedindo a Deus que a sua família e seus amigos possam guardar e preservar a memória dele. Memória que encerra um período de participação profícuo na história do Brasil.
Muito obrigado, Sr. Presidente. Muito obrigado, companheiros. " Do site www.aroldedeoliveira.com.br

Nenhum comentário: