terça-feira, 22 de março de 2011

Joel Santana deixa o Bota magoado com ofensas de torcedores


Após se dizer muito magoado com as ofensas das arquibancadas após a expulsão no clássico contra o Vasco, no último domingo, o técnico Joel Santana resolveu deixar o clube. Numa reunião na manhã desta terça-feira em General Severiano com a cúpula de futebol alvinegra (André Silva, vice de futebol, e Anderson Barros, gerente de futebol), Joel manifestou o desejo de deixar o Glorioso e teve o pedido atendido.Na sua terceira passagem pelo clube, Joel dirigiu a equipe por 76 jogos, acumulando 41 vitórias, 23 empates e 12 derrotas, com 142 gols a favor e 58 contra.

Após assumir o time depois de sofrer uma goleada por 6 a 0 para o Vasco, no Engenhão, ano passado - Joel levou o Botafogo ao título carioca, ao vencer a Taça Guanabara e a Taça Rio. No Brasileirão 2010 a equipe fez boa campanha, chegando a brigar por uma vaga na Libertadores da América.

Em 2011, as coisas mudaram. e o treinador voltou a ter problemas com alguns jogadores do elenco, entre eles o principal ídolo da torcida, o atacante uruguaio Loco Abreu, com quem já tivera uma rusga no ano passado. As más atuações da equipe começaram a irritar a torcida. O capítulo final veio com a derrota para o Vasco no último domingo, quando o treinador foi expulso de campo e acabou sendo vaiado e ofendido pelos próprios torcedores do clube. O Dia Online/Redação

Nenhum comentário: