segunda-feira, 21 de março de 2011

Órgãos municipais terão telefone único; queixas poderão ser feitas para o número 1746

Reclamar de lâmpadas queimadas, buracos nas ruas, falta de poda em árvores, sinais de trânsito com defeito, entre outros problemas da cidade, vai ficar mais fácil para o carioca a partir de quarta-feira (24). Pelo menos é o que promete a prefeitura com a inauguração da central telefônica 1746, que reunirá os números de atendimento ao público de 46 órgãos municipais. O novo serviço funcionará ininterruptamente, e o morador receberá o prazo para que sua reclamação seja atendida. A queixa também poderá ser direcionada à central por um portal na internet e até mesmo através de aplicativos de celulares e computadores de mão, os chamados tablets, que permitirão que o cidadão envie uma foto do problema. Em teste desde agosto de 2010, quando começaram a ser feitas as migrações das ligações dirigidas aos telefones de alguns órgãos, como RioLuz, Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização e Comlurb, a nova central será inaugurada pelo prefeito Eduardo Paes concentrando inicialmente 20 órgãos. A meta é aumentar o leque de serviços nos meses seguintes, até alcançar os 46 telefones. Uma vez integrados, os antigos números de serviço passarão a exibir uma mensagem, direcionando as ligações para a central 1746. Quando o carioca estiver acostumado ao novo número, todos os telefones desses órgãos serão extintos. (O Globo Online/Redação)

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