quarta-feira, 30 de março de 2011

Prefeitura considera ótima areia de Ramos e de outras nove praias do Rio

O Boletim de Avaliação Quinzenal publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro de ontem (29) considera ótima a qualidade da areia da praia de Ramos, na zona norte, e a de outras nove praias nas zonas sul e oeste: Copacabana (na altura da Rua Barão de Ipanema), Ipanema (Rua Paul Redfern), São Conrado (Asa Delta), Barra da Tijuca (Condomínio Barramares), Recreio dos Bandeirantes (Pontal / Macumba), Prainha, Grumari e Guaratiba. A qualidade da areia foi avaliada durante monitoramento de 13 praias abrigadas e 233 oceânicas do Rio, no total de 36, no período de 9 a 23 de março. A classificação é baseada na quantidade recolhida de coliformes totais e de Escherichia coli acima do limite tolerável.
A areia das outras 26 praias avaliadas teve a seguinte classificação:
Boa - Praia Vermelha (Urca), Leblon (Avenida Visconde de Albuquerque), São Conrado (ex-Hotel Nacional), Barra da Tijuca (Pepê e Ayrton Senna) e Recreio (Praia da Reserva).
Regular - Praia da Imbuca (Ilha de Paquetá) Guanabara (Ilha do Governador), Sepetiba e da Brisa (também em Sepetiba), Piscinão de Ramos e Copacabana (Rua República do Peru).
Não recomendada - a areia das praias José Bonifácio e da Moreninha (Paquetá), Engenhoca e da Bica (Ilha do Governador), Flamengo, Botafogo, Central (Urca), Leme, Copacabana (Rua Souza Lima), Ipanema (Praia do Diabo e Rua Maria Quitéria), Leblon (Avenida Bartolomeu Mitre) e Barra da Tijuca (Quebra-mar).

Nenhum comentário: