segunda-feira, 28 de março de 2011

Rio amplia atendimento à gestante com o Cegonha Carioca

O Rio lança hoje (28), o Programa Cegonha Carioca, segundo a prefeitura, um projeto inédito que vai ampliar e qualificar o atendimento oferecido às gestantes da cidade. Com o objetivo de reduzir a mortalidade materno-infantil e incentivar a realização do pré-natal, no Cegonha Carioca a grávida sabe em que maternidade vai ter o seu bebê já no terceiro trimestre de gravidez, recebe enxoval para o recém-nascido e conta com ambulâncias para transporte até a maternidade na hora do parto. O lançamento do programa acontece às 15 horas, na Quadra da Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha, na Rua Bertha Luz, 80 – São Conrado, na Rocinha, Zona Sul do Rio. Em sua primeira fase, o Cegonha Carioca vai beneficiar cerca de seis mil grávidas, moradoras da Rocinha, de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba. Ao longo dos próximos 12 meses, o programa será gradativamente ampliado para toda a cidade. Atualmente, em metade da cidade o parto já é referenciado, isto é, a grávida já tem a garantia da maternidade onde vai fazer seu parto. Com o programa, as gestantes que realizam o pré-natal em unidades da rede básica municipal recebem o Passaporte Cegonha, onde fica registrada a maternidade de referência para a realização do parto.
(Ag. Rio de Notícias/Redação)

2 comentários:

filhosminhavida disse...

meu nome e julia moro em belford roxo estou grávida de gemeos e gostária de saber como e onde posso estar participando desse projeto. estou com 3 meses de gravides e não tenho noção de como agir com gravides gemelar. me ajudem por favor.(21)3939-6519

filhosminhavida disse...

meu nome e julia moro em belford roxo estou grávida de gemeos e gostária de saber como e onde posso estar participando desse projeto. estou com 3 meses de gravides e não tenho noção de como agir com gravides gemelar. me ajudem por favor.(21)3939-6519