sexta-feira, 22 de abril de 2011

Hotéis do Rio com 92% de ocupação na Semana Santa




No feriadão da Semana Santa, os hotéis do Rio comemoram a ocupação quase completa e aproveitam para testar as novas instalações e serviços. Atrás do que a cidade tem de melhor para oferecer, os turistas ocupam 92% da capacidade dos hotéis.
Alguns turistas, como o contador Cleverton da Silva, estavam tentando uma vaga nos hotéis do Rio desde fevereiro.
Outros, mesmo depois de terem reservado vagas, tiveram de mudar para um outro hotel da mesma rede por causa da superlotação. “Estavam todos lotados, desde aquela época”, disse o contador.
Aumento de 25% em 10 anos
Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), nos últimos dez anos a procura por hospedagem no Rio aumentou 25%. Desde outubro de 2010, uma série de incentivos fiscais, novas linhas de financiamento têm incentivado a chegada de novos grupos de hoteleiros e a reforma dos prédios já existentes.

O Hotel Nacional, fechado nos anos 80, voltará a operar totalmente modernizado em 2014. Segundo o presidente da ABIH, Michel Chertouh, até as Olimpíadas de 2016, cerca de 40 mil quartos estarão prontos.
“É uma rede hoteleira extremamente competitiva e a chegada de dois grandes eventos (Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016) vai contribuir para isso porque realmente vai ter uma entrada de novos hotéis, que vão ser novas referências. Então, o parque hoteleiro atual vai ter que se modernizar", disse Chertouh. Redação/G1
 

Nenhum comentário: