quarta-feira, 20 de abril de 2011

Rio de Janeiro terá sambódromo novo sem gastar nada, diz secretário

O secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, deu início às obras de ampliação do sambódromo na manhã desta quarta-feira (20). O secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, deu início às obras de ampliação do sambódromo na manhã desta quarta-feira (20). A inauguração está prevista para 18 de dezembro. Com investimento de R$ 30 milhões, a obra será toda custeada pela Ambev. Com isso, o município não precisará gastar nada.
- Esperamos um sambódromo novo para os cariocas. Já deixaremos um legado para as Olimpíadas. Aqui será o palco do tiro com arco e da chegada da maratona. Será um sambódromo revitalizado, com mais conforto e com adptações para deficientes. Tudo isso sem o Rio gastar um centavo.
O secretário explicou que serão demolidos o antigo prédio da Brahma e o setor 2 (camarotes), que darão lugar a quatro novos blocos com arquibancadas, camarotes e frisas no mesmo padrão do lado oposto da Sapucaí.
- Vamos fiscalizar cada etapa. O prefeito também participará. Estaremos aqui todos os dias. A obra resgata o projeto original de Oscar Niemeyer, que previa um equilíbrio entre os dois lados do sambódromo, segundo Mello.
- Conseguiremos trazer mais emoção ao público com mais lugares e com camarotes dos dois lados, como era o projeto incial do Oscar Niemeyer. (R7/Redação)

Nenhum comentário: