segunda-feira, 30 de maio de 2011

Comissão da Câmara começa a fiscalizar obras para a Copa do Mundo

A última sexta-feira foi dia de trabalho de campo para a Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha todas as ações relacionadas à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Um grupo de sete deputados foi recebido pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, (à direita, na foto) que apresentou os locais onde serão realizadas as Olimpíadas e detalhou as maiores dificuldades que enfrenta para a realização do grande evento.
O grupo é formado por sete deputados: Marcelo Matos (PDT-RJ), Arolde de Oliveira (DEM-RJ), Liliam Sá (PR-RJ), Filipe Pereira (PSC-RJ), Vitor Paulo (PRB-RJ), Glauber Braga (PSB-RJ) e Alessandro Molon (PT-RJ). Além de fiscalizar a execução de obras, os parlamentares pretendem discutir o legado que os eventos deixarão para o País, que já sediou a Copa de 1950, mas terá o privilégio de receber a primeira edição dos Jogos na América do Sul.
Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, Carlos Nuzman disse que a maior preocupação está nos aeroportos, que não teriam estrutura, por exemplo, para receber os cavalos que participarão das competições de hipismo. Os deputados ouviram tudo com muita atenção e não economizaram nas perguntas. Marcelo Matos, por exemplo, quis saber como seriam as competições no Engenhão, já que o estádio construído para o Pan-Americano tem apresentado problemas com o sol, que incide diretamente dentro do estádio, o que prejudica a visão dos atletas – boa parte dos goleiros, por exemplo, joga de boné nas partidas diurnas. Nuzman explicou que todas essas questões técnicas estão sendo avaliadas e que as competições de atletismo acontecerão no lado onde não incide sol num determinado horário.
Os deputados saíram confiantes do encontro, mas certos de que tudo precisa ser acompanhado com maior cuidado, para preservar o dinheiro dos contribuintes e a imagem internacional do Brasil. Os jogos acontecerão em Deodoro, Maracanã, Barra da Tijuca e Copacabana. Diário de Petrópolis Online/Redação

Nenhum comentário: