quarta-feira, 22 de junho de 2011

Estradas têm esquema especial para o feriadão de Corpus Christi no Rio

A chegada de mais um feriadão e o tempo sem chuva prometem estimular os cariocas a encarar a estrada e viajar para as regiões turísticas do estado. Para atender esse aumento no fluxo de veículos durante o feriado de Corpus Christi, as concessionárias das principais rodovias do Rio organizaram operações especiais, com reforço no efetivo de emergência e papa-filas. Em algumas delas, as obras de manutenção serão suspensas para dar maior fluidez ao tráfego.

Ponte Rio-Niterói
Mais de 305 mil veículos devem passar pela Ponte Rio-Niterói em direção a Niterói e às cidades da Região dos Lagos durante o feriadão, segundo a CCR Ponte, concessionária que administra a via. A expectativa é de que os dias de maior movimento sejam hoje (22) e amanhã (23). Para agilizar o atendimento no guichês da praça de pedágio, papa-filas estarão de prontidão.
BR-101 Norte (Niterói-Manilha)
Uma das principais vias de ligação da Região Metropolitana do Rio com as cidades das regiões dos Lagos e Norte do estado, a BR-101 também terá operação especial. De acordo com a Autopista Fluminense, cerca de 90 mil veículos devem cruzar a rodovia nos dias de maior movimento (quarta e quinta). Com o objetivo de dar maior fluidez ao tráfego, obras de manutenção estarão suspensas e painéis informativos serão espalhados ao longo da estrada.
RJ-124 (Via Lagos)
Segundo a concessionária responsável pela via, quase 100 mil veículos devem passar pelas pistas da estrada da Região dos Lagos. Assim como na Ponte e na BR-101, os dias de maior movimento devem ser quarta (22), quinta-feira (23) e domingo (26). Obras estarão suspensas e papa-filas estarão a postos para agilizar o pagamento do pedágio.
(G1/Redação)

Nenhum comentário: