quarta-feira, 8 de junho de 2011

Guardas Municipais também podem parar por aumento salarial

A exemplo dos bombeiros, guardas municipais se reunirão hoje (8) à noite e podem decidir se entram em greve ou se farão outra forma de mobilização por reajuste salarial. A convocação está sendo feita pela internet e por panfletos. Os guardas municipais não recebem aumento desde 2009, quando a GM deixou de ser uma empresa municipal e virou uma autarquia. Segundo a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, desde então o órgão estuda um projeto de aumento trienal aos guardas e, na semana passada, o comandante, coronel Henrique de Lima Castro, reuniu-se com agentes para apresentar a proposta. O salário mínimo de um guarda hoje, com benefícios, chega a R$ 1.270. (Destak Rio/Redação)

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é...

O guarda não quer ganhar 26000 como um deputado, tá querendo só o que lhe é de direito. Será que o problema é este?
De 2009 para cá escuta-se falar de viaturas novas, de torre nova, de sistema de monitoramento para a cidade, em informatização da guarda, mas de salário digno para quem trabalha lá, ninguém fala e quando fala é só para fazer politicagem.
Não adianta nada investir em logística cenográfica, se quem vai operar o material, o qual na maioria das vezes não funciona, é mal remunerado e não recebe o treinamento devido.
O guarda paga do próprio bolso para fazer bons cursos, quando os têm em seu currículo.
Vamos receber um aumento de mentira de 6,56% e ainda perdemos em nossa grande maioria a Bolsa Formação, sem falar no conto da Bolsa Olímpica.
Bolsa olímpica que aliás, ninguém sabe ninguém viu, mas está no orçamento deste ano da união, ninguém fala mais nada. Olha que nas eleições não se fala em outra coisa. Será que era para não acontecer uma greve dos bombeiros, por exemplo, durante as eleições?

RODRIGO disse...

pois é companheiros guardas, temos a obrigaçao de reinvidicar por uma melhoria de salário vem ai copa, olimpiadas, arrecadaçao astronomica para o estado e municipio e nos guerreiros desarmados das ruas permanecemos ganhando uma miséria vamos nos unir SEREMOS OUVIDOS!!!!!!!