quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cinema para mães e bebês resgata vida social de cariocas no pós-parto

A chegada de mulheres com bebês no colo a alguns cinemas do Rio desperta a atenção de muita gente. Porém, logo os frequentadores começam a entender do que se trata: são as sessões do CineMaterna, realizadas as quintas-feiras em quatro cinemas da cidade. No Unibanco Arteplex, em Botafogo (zona sul), elas acontecem em um sábado por mês e quinzenalmente, às quintas-feiras. Já no Kinoplex Fashion Mall, em São Conrado (zona sul), e no Severiano Ribeiro Via Parque, na Barra da Tijuca (zona oeste), as sessões são mensais, às quintas-feiras. A coordenadora do projeto no Rio de Janeiro, Bianca Balassiano, afirma que a iniciativa foi importante para fazer o resgate social das mães no pós-parto.
- A mulher moderna está acostumada a sair todo dia, trabalhar, ter sua rotina e, de repente, se vê com aquele bebezinho em casa, sem programa e sente vontade de conversar com outras pessoas e de ver o que está se falando.
O site do projeto (www.cinematerna.org.br) tira dúvidas e informa a programação dos cinemas para as mamães. Aquelas que se cadastrarem podem até participar da votação que seleciona os filmes exibidos nas próximas sessões. (R7/Redação)

Nenhum comentário: