quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Uma potência

O PSD partido estalando de novo que ainda nem existe oficialmente, pode ter a maior bancada da Assembléia Legislativa. Além do líder do governo, André Correa, licenciado do PPS, já atraiu quatro do PR do ex-governador Anthony Garotinho; dois do PMDB do atual governador, Sérgio Cabral; um do PV; um do DEM e um do PSB.
Outros dois ainda negociam, mas estão prestes a pular para a legenda criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O PSB ficaria então com 12 deputados estaduais, um a mais que o PDT, hoje com a maior bancada da Casa.
No Rio, o partido será presidido pelo ex-deputado Índio da Costa. André Correa fica com a secretaria-executiva. Os dois, e o deputado federal Arolde de Oliveira, terão assento na executiva nacional.
A bancada federal também está ficando invejável: 43 deputados (três do Rio) e cinco senadores. Dois governadores (João Raimundo Colombo, de Santa Catarina, e Omar Aziz, do Amazonas) e quatro vices completam a lista.
Esta semana, Kassab levará o time para uma visita à presidente Dilma Roussef, que está rindo de orelha a orelha com o sucesso do partido que já nasceu governista. Ainda mais agora, quando precisa se ver livre mesmo do bélico PR...
(Berenice Seara, Jornal Extra/Redação)

Nenhum comentário: