terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ato no Rio espera reunir 30 mil contra corrupção

Mais de 30 mil pessoas são esperadas no ato contra a corrupção marcado pelo Facebook para hoje (20), às 17 horas, na Cinelândia. Os organizadores do protesto, Cristine Maza, Chester Martins, Marcelo Medeiros e João Carlos Lima, participaram ontem de um debate sobre o tema na sede do GLOBO, transmitido ao vivo pelo Twitter. Segundo eles, a manifestação surgiu de maneira espontânea:
— O que mais revolta é esse binômio da corrupção com a impunidade. E efetivamente surgiu essa revolta natural. Nós, espontaneamente, temos este sentimento, e, em conversa com meia dúzia de amigos, resolvemos descruzar os braços e partir para a luta — disse Lima.
Os organizadores afirmam que a mobilização não pode parar, e, uma próxima manifestação já está agendada para 12 de outubro, no Rio. Quanto à participação de outras cidades, Chester Martins foi categórico:
— Sabemos que nesta terça-feira outras manifestações estarão acontecendo ao mesmo tempo em outras cidades do Brasil. O nome do movimento é Todos Juntos Contra a Corrupção, portanto, é um movimento de toda a sociedade. Não é e nem queremos que seja exclusividade nossa. (O Globo)/Redação)

Nenhum comentário: