sexta-feira, 2 de setembro de 2011

'Deixa de ser mané' combate maus hábitos dos cariocas

Não jogar lixo no chão, não atender o celular no cinema e não estacionar em cima de calçadas são alguns dos gestos que a campanha "Deixa de ser mané", da ONG Rio Como Vamos, pretende combater.
O projeto foi lançado ontem na cidade em parceria com a agência DPZ. O objetivo é conscientizar o carioca de algumas atitudes erradas. Segundo a presidente da Rio Como Vamos, Rosiska Darcy de Oliveira, o alvo da campanha "é o péssimo hábito de muitos". 
Segundo uma pesquisa da ONG, 76% dos cariocas acham que o maior problema da cidade é a sujeira. O problema do lixo é tão grande que a Comlurb gasta cerca de R$ 400 milhões para tirar a sujeira das ruas. Outra pesquisa aponta que 70% dos entrevistados acham que as calçadas e ruas da cidade são ruins para pessoas com deficiência. 
As pessoas que quiserem colaborar podem enviar fotos de flagrantes de atitudes "manés" para o site  http://www.deixadesermane.com.br. Além disso, a frase "Você é mané?" estará espalhada pela cidade em outdoors, placas, ônibus e camisetas. (Destak Rio/Redação)

Um comentário:

Anônimo disse...

Tolerãncia a politicos corruptos tambem é mau hábito