quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Royalties: Cabral diz que perda afeta Olimpíadas, Copa e aposentados

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), disse nesta hoje (20) em entrevista à rádio CBN que a perda dos repasses de royalties de petróleo, aprovada ontem pelo Senado, vai comprometer o pagamento aos aposentados do funcionalismo estadual e a realização dos projetos necessários para a Copa de 2014 e as Olímpiadas de 2016. Até dívidas do estado com a União ficarão comprometidas, afirmou o governador. Mas ele disse confiar no veto aos cortes pela presidente Dilma Rousseff, caso o projeto de lei seja também aprovado na Câmara, onde deve ser votado em 30 dias.
- Ficaram comprometidas as finanças do estado completamente. Tem duas características muito graves. Não só (compromete) Copa e Olímpiadas. Fica também comprometido o pagamento aos aposentados e o pagamento à União - disse Cabral. (OGloboOnline/Redação)

Um comentário:

Felipepompeua disse...

Os cariocas não merecem. Vão perder um recurso importante para o estado do Rio, e nada em troca. E tem mais. O Brasil também é um grande produtor de ferro, bauxita (alumínio), manganês e nióbio. Essas jazidas estão distribuídas por vários estados. Por que os benefícios que estes estados recebem também não entraram na conta. Ué, SP e Rj e outros, não tem direito a receber a sua parte, daquilo que é extraído no Para, ou em Minas Gerais. Como é que fica. Areia nos olhos dos outros é bom né.