quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Esquema de trânsito para a inauguração da árvore de natal da Lagoa

Para o evento de inauguração da árvore de Natal da Lagoa, no próximo sábado, dia 26, será implantado esquema especial de tráfego nos arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas e nas principais vias impactadas pelo evento (Rua Humaitá, Túnel Rebouças, Rua Mario Ribeiro, Túnel Acústico e Túnel Zuzu Angel). A operação de trânsito contará com a participação de 120 Agentes de Trânsito , 80 orientadores de tráfego, 20 viaturas e 30 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar pedestres.  Serão utilizados 10 painéis de mensagens variáveis que orientarão os motoristas, informando sobre as restrições de estacionamento no entorno da Lagoa e sobre as condições do tráfego. O Centro de Operações Rio -COR- estará monitorando toda a área do evento, através de 35 câmeras, permitindo que Técnicos da CET-RIO façam ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez no trânsito. A operação será mantida durante todo o tempo de exposição da árvore de Natal.
LOCALIZAÇÃO:
Este ano a árvore será inaugurada em um local diferente dos anos anteriores, em frente ao Estádio de Remo da Lagoa.
COMO CHEGAR:
Para chegar à Lagoa Rodrigo de Freitas, a Prefeitura recomenda a utilização de transporte público.
METRÔ – Utilizar a estação Cantagalo ou General Osório. Nos fins de semana de inauguração e encerramento (dia 26 e 27 de novembro e dia 1º de dezembro) será criada a Linha de ônibus General Osório – Lagoa para facilitar o deslocamento das pessoas. Ônibus de linhas regulares – mais de 30 linhas passam pela área do evento, vindo de todas as regiões da cidade.

NÃO SERÃO CRIADAS ÁREAS DE ESTACIONAMENTO ESPECÍFICAS PARA ESTE EVENTO.
Este ano o estacionamento será proibido em toda a orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, inclusive os canteiros centrais, durante o período de exposição da árvore. A exceção serão as baias existentes. Placas de regulamentação foram instaladas e já estão informando da proibição. Reboques da SEOP atuarão para manter livres todas essas áreas. Além disso, 6 reboques (leves e pesados) da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das vias em caso de quebra de algum ônibus ou outro veículo. (CET-Rio/Redação)

Nenhum comentário: