Nesta segunda (16), às 10h30m, o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral entrega 192 unidades habitacionais para os moradores de áreas de risco no Complexo do Alemão, zona norte da cidade. O vice-governador e coordenador de Infraestutura do estado, Luiz Fernando Pezão, e o secretário de Obras, Hudson Braga, darão início às obras de infraestrutura do Morro Santa Marta, na Zona Sul. Essas obras fazem parte de um projeto de urbanização de áreas carentes da cidade e de construção de habitações dignas para famílias que hoje vivem em risco, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Dos apartamentos a serem entregues nesta segunda-feira, 160 foram erguidos na Rua Engenheiro Manoel Segurado, 94, no antigo terreno da Heliogás, proximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24H) do Alemão. As outras 32 moradias ficam na Avenida Itaóca, 1.174. Todas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda, além de quadra poliesportiva e parquinho para as crianças.
Na quadra da Escola de Samba Mocidade Unida do Santa Marta, à Rua Jupira, 72, em Botafogo, o vice-governador e o secretário de Obras irão detalhar aos moradores as intervenções que serão feitas na segunda e terceira partes do projeto urbanístico, com a construção de unidades habitacionais, melhorias em casas que precisam de pequenos reparos, recuperação de equipamentos sociais e reflorestamento. (Agência Rio de Notícias/Redação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário