quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Garotinho quer candidatura de César Maia para a Prefeitura do Rio

O deputado federal e ex-governador Antonhy Garotinho (PR-RJ) defendeu a candidatura de César Maia (DEM) a prefeito da cidade nas eleições de outubro deste ano. Na última quarta-feira, 25, durante evento de seu partido na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio, o ex-governador disse preferir ver seu ex-desafeto político no pleito, descartando assim o atual pré-candidato da aliança PR-DEM, o deputado federal Rodrigo Maia, filho do ex-prefeito.
"Eu, por exemplo, embora o Rodrigo insista com a candidatura dele, acho que o candidato mais adequado nas pesquisas que eu tenho é o César Maia", defendeu. Segundo Garotinho, a candidatura de Maia tem "mais densidade eleitoral" e é a única chance de levar a disputa para o segundo turno contra o prefeito Eduardo Paes, que tentará a reeleição. Apesar de o ex-prefeito ter indicado que só tem vontade de disputar um cargo na Câmara dos Vereadores, para Garotinho, "os fatos" vão convencer César Maia a entrar na disputa pelo cargo o qual já ocupou por três mandatos. "O César quer ser candidato a vereador. Eu até entendo, mas ele já disse em uma reunião que, dependendo das pesquisas, não descartaria esta possibilidade (de ser candidato a prefeito). Os fatos vão convencê-lo", concluiu. O evento do PR reuniu pré-candidatos a prefeitos e a vereadores no estado. (Agência O Globo/Redação)

Nenhum comentário: