sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mocidade vai levar fantasias pintadas a giz de cera para falar de Portinari

No lugar de sprays e silk, pincéis e giz de cera. A escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, do Grupo Especial do Rio de Janeiro, promete inovar no carnaval deste ano levando fantasias coloridas a mão para contar o enredo 'Por Ti, Portinari. Rompendo a tela, a realidade', do carnavalesco Alexandre Louzada. As inspiração veio das obras do artista. 
Em busca do sexto título do carnaval carioca, o último foi em 1996, com o enredo “Criador e Criatura”, do então carnavalesco Renato Lage, a verde e branca vai apostar num desfile luxuoso e com alegorias grandiosas, como o abre-alas, que vai trazer várias estrelas e será todo iluminado, com efeitos especiais, resgatando a tradição hightech da escola.
A alegoria, aliás, promete chamar a atenção não só pelo seu estilo futurista. Apesar das lâmpadas LED e do prata predominante, Louzada explicou que o carro terá um toque poético. Segundo ele, é como se Portinari descesse com um cometa, trazendo várias estrelas para se unir à estrela da Mocidade. Na Sapucaí, será possível ver o carro se iluminar de verde no meio do desfile. 
(G1/Redação)

Nenhum comentário: