quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Contra o Lanús, Fla tenta dar início à nova história feliz na Libertadores

O Flamengo tenta reescrever uma história que tem nos seus capítulos mais recentes o gosto amargo da decepção. Depois de passar pelo Real Potosí na etapa pré-classificatória, o Rubro-Negro faz sua estreia na fase de grupos da Libertadores diante do Lanús, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio La Fortaleza, na Argentina. Será também a chance de Joel Santana superar o trauma de 2008, quando comandava o time que foi eliminado nas oitavas de final pelo América do México, na trágica derrota por 3 a 0, no Maracanã.
Campeão em 1981, o Flamengo disputa a Libertadores pela 11ª vez. Nas edições dos últimos anos, o clube não teve boa participação: em 2002 foi eliminado na primeira fase; em 2007 caiu diante do Defensor nas oitavas de final; em 2008, com Joel no comando, foi batido pelo América do México nas oitavas de final; e, em 2010, foi eliminado pelo Universidad de Chile nas quartas.
Titulares fazem treino no estádio do Lanús (CRFlamengo)
Já para o Lanús, o melhor momento no cenário internacional aconteceu na década de 90, quando a equipe foi campeã da Copa Conmebol em 1996. O time vem embalado por uma goleada de 4 a 1 sobre o San Lorenzo pelo torneio Clausura. Será o primeiro duelo na história entre a equipe argentina e o Rubro-Negro.
O trio de arbitragem será uruguaio. Roberto Silvera apita a partida, auxiliado por Mauricio Espinosa e Nicolás Tarán. (Globoesporte.com/Redação)

Nenhum comentário: