sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pré-carnaval é principal dica cultural deste fim de semana no Rio

Nesta sexta-feira (10), a partir das 20h, tem ensaio da Mocidade Independente de Padre Miguel e da Acadêmicos do Salgueiro. No sábado (11), é a vez da Imperatriz Leopoldinense. E, para fechar, a atual campeã do carnaval do Rio de Janeiro, Beija-Flor de Nilópolis, participa dos testes de luz e som definitivos do Sambódromo, antes dos desfiles do carnaval 2012. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
Também nesta sexta tem a finalíssima do quarto concurso Samba de Quadra, com promoção da Globo Rio. A festa começa às 22h no Circo Voador, na Lapa, no Centro, e contará com dois shows: o primeiro de Arlindo Cruz e depois a banda do Cordão da Bola Preta. A entrada é gratuita.
No Morro da Urca, na Zona Sul da cidade, tem baile à fantasia da Sebastiana, também nesta sexta-feira. O baile contará com a participação da Orquestra Popular Céu na Terra, das bandas Exalta Rei! e Cordão da Bola Preta, e ainda da bateria do bloco Simpatia é Quase Amor. A classificação é de 18 anos.
O grupo Batucadas Brasileiras faz, a partir das 21h desta sexta, uma festa pré-carnavalesca no circo Crescer e Viver, que fica em frente à estação do metrô da Praça Onze, no Centro. O grupo é formado por alunos das escola de percussão Batucadas Brasileiras. Também participam do show, que foi batizado de “Sua Majestade, o Samba”, os professores Ary Dias, da Cor do Som, e Jorginho Gomes. A entrada é grátis e a classificação é livre.
Pagode
O grupo Revelação cantará sucessos como “Sina” e “Deixa acontecer” também nesta sexta-feira, no Terreirão do Samba, na Avenida Presidente Vargas, ao lado do Sambódromo, no Centro. Os ingressos custam R$ 15. No sábado é a vez do grupo Jeito Moleque se apresentar. O preço da entrada é o mesmo. A classificação é de 18 anos. O grupo Sorriso Maroto faz show no domingo (12) no Aliados Campestre, em Campo Grande, na Zona Oeste. A classificação é 18 anos.
Mais dicas
Na comunidade pacificada do Morro da Mineira, no Catumbi, na Zona Norte da cidade, vai acontecer, a partir das 14h de sábado, a primeira edição do evento “Santa Música Faz”. A entrada é gratuita.
Também na Zona Norte, no Centro de Tradições Nordestinas, a animação vai ficar por conta da banda Calypso. Os cantores Joelma e Chimbinha prometem uma noite especial com muitas canções bregas, pop e dançantes que misturam vários ritmos paraenses.
O bloco Quizomba ensaia no sábado no Circo Voador, na Lapa. A classificação é de 18 anos. No domingo, a cantora Preta Gil comanda o desfile do Bloco da Preta, a partir das 14h. A concentração começa na Candelária, no Centro, e desce a Avenida Rio Branco até a Cinelândia, com muita MPB, axé, funk, sertanejo e samba. (G1/Redação)

Nenhum comentário: