quarta-feira, 28 de março de 2012

Light inaugura museu interativo no Centro do Rio

A Light inaugura hoje (28) o Museu Light da Energia. O espaço interativo e cultural é dedicado à ciência e ao conhecimento dos caminhos da energia elétrica e dos segmentos de geração, transmissão e distribuição. Idealizado pela própria concessionária, o museu tem o patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.  O espaço que é dividido em cinco seções, conta com diversos experimentos, jogos eletrônicos, painéis multimídia e artefatos históricos, por meio dos quais será possível ter contato com diferentes formas de energia e saber um pouco mais sobre a conservação dos recursos naturais e como evitar desperdícios.
Atividades de cunho educativo
Um dos objetivos do museu é desenvolver atividades de cunho educativo, como a recepção de grupos escolares, cursos e oficinas para professores, exibição de peças teatrais e filmes de animação.
O visitante também terá à disposição material de apoio, uma revista e o site www.museulight.com.br, no qual também é possível fazer o agendamento das visitas, cursos e oficinas.
(G1/Redação)

Nenhum comentário: