sexta-feira, 30 de março de 2012

Monumentos do Rio serão apagados na Hora do Planeta

A Prefeitura do Rio confirmou seu apoio à ação global Hora do Planeta 2012, mobilização que acontece em prol do Meio Ambiente. A decisão veio depois do encontro da secretária-geral do WWF-Brasil, Maria Cecília Wey de Brito, com o secretário de Conservação e Serviços Públicos do Rio de Janeiro, Carlos Osório. A reunião, realizada no Centro de Operações do Rio - de onde serão apagadas as luzes dos principais monumentos da cidade -, contou também com a presença de Luiz Flávio Carvalho, gerente regional do Grupo Pão de Açúcar, e de Glória Rubião, gerente de Sustentabilidade da TIM Brasil, duas empresas que patrocinam o evento.
A Hora do Planeta 2012 acontecerá amanhã (31), às 20h30, e pretende chamar a atenção para a necessidade de um desenvolvimento mais sustentável, assunto que será debatido na Rio+20.
“O Rio de Janeiro se sente honrado em, mais uma vez, participar da Hora do Planeta. Nosso objetivo é incentivar ações sustentáveis e promover o uso adequado da energia”, salientou Carlos Osório.
O Rio será, mais uma vez, a cidade-âncora da campanha brasileira e ícones da paisagem carioca, como o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, a Catedral Metropolitana, a Igreja da Penha, o Monumento dos Pracinhas, a orla de Copacabana e o Arpoador, serão apagados. Este é o quarto ano que o WWF-Brasil convoca a população brasileira a participar do movimento mundial, que levou um bilhão de pessoas a apagarem as luzes em todo o mundo em 2011.
“Contar com a participação da Prefeitura do Rio de Janeiro é muito importante para o WWF-Brasil e para a Hora do Planeta. Para nos desenvolvermos de maneira sustentável, é fundamental que as grandes cidades, como é o caso do Rio, estejam compromissadas em fazer sua parte. Além disso, o apagar das luzes dos ícones do Rio chamam a atenção de toda a população brasileira que receberá a mensagem para repensar o impacto de suas ações no planeta”, afirmou a secretária-geral do WWF-Brasil. (Terradagente.com.br/Redação)

Nenhum comentário: