sexta-feira, 16 de março de 2012

Exposição mostra a importância dos insetos para crianças e adolescentes

A exposição Vida de Inseto, realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vai mostrar para crianças e adolescentes, até o final de julho, a importância dos insetos no ambiente. A mostra conta com exibição de vídeos, passeio e oficinas.
Os pequenos podem usar lunetas para ver detalhes de insetos como a libélula, a borboleta, o gafanhoto e outros. Eles também têm acesso a um microscópio para observar detalhes menores dos animais.
“Em geral, a gente pensa em inseto como bichos nojentos, que atrapalham a gente. O que queremos mostrar é que eles são muito importantes para a natureza, para o meio ambiente e que também são fascinantes”, explica Luisa Massarani, chefe do Museu da Vida.
Na hora do lanche, as crianças aprendem algumas curiosidades, como o que as baratas gostam de comer. Entre as atividades proposta está uma corrida de baratas, trilhas e montagem de insetos diferentes que pode ser feita pelos menores.
A exposição é realizada aos sábados, das 10h às 16h, na sede da Fiocruz, na Avenida Brasil, número 4.365, em Manguinhos, no subúrbio.
(G1/Redação)

Nenhum comentário: