quinta-feira, 12 de abril de 2012

Professores da UniverCidade e Gama Filho entram em greve

A fusão entre a Universidade Gama Filho e a UniverCidade, que tem a gestão administrada pelo grupo Galileo Educacional, tinha a intenção de criar a segunda maior potência do ensino superior do Rio. Mas a instituição que nasceu com 34 mil graduandos em 16 unidades, vem enfrentando uma série de dificuldades afetadas pela má gestão, segundo denúncias de professores e alunos. Depois de demitir cerca de 300 funcionários e fazer reajuste de mensalidade considerado abusivo pela Justiça, o Galileo Educacional agora enfrenta uma greve de professores, que dizem estar sem receber desde dezembro.
- Estamos em estado de greve há três dias. Batemos o cartão e entramos na sala, mas não estamos dando aula. Não vejo pagamento há quatro meses. O 13º dos últimos anos também está em atraso. Os alunos estão pagando uma mensalidade caríssima por um ensino totalmente deficiente. Dá tristeza ver o que está acontecendo. Parece que a administração quer desmantelar a universidade - diz um professor da Gama Filho que não quer se identificar.
De acordo com a estudante do campus de Ipanema da Univercidade Flávia Pereira, a falta de pagamento dos professores é apenas um dos problemas.
- Esse grupo está afundando as duas instituições (Univercidade e Gama Filho). A faculdade está um lixo. Não se vê mais faxineiras. Papel higiênico virou artigo de luxo. Estamos jogados nas salas podendo ser assaltados a qualquer momento pois até a segurança foi cortada - relata Flávia Pereira. (OGlobo/Redação)

Nenhum comentário: