segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Espetáculo na Praia de Copacabana comemorou 40 anos do Projeto Aquarius


Uma mistura de balé e música clássica marcou o evento de comemoração de 40 anos do Projeto Aquarius, neste domingo, 16. Desde sua criação, foram 340 espetáculos de dança e música realizados. Porém, no evento de ontem, as duas artes de juntaram na Praia de Copacabana.

A bailarina Ana Botafogo, de 55 anos, foi o centro do espetáculo. Ela dançou ao som de “Bachianas brasileiras nº 4”, de Villa-Lobos. A direção artística do evento que começou às 20h, ficou por conta de Carla Camurati. Ainda houve uma participação especial do regente principal da Aquarius, Isaac Karabtchevsky, que está em turnê em Vitória, mas, por meio de uma voz gravada, marcou presença na comemoração.

O maestro Roberto Minczuk foi o responsável por reger a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), que tocou grandes obras da música clássica brasileira, como o prelúdio da ópera “O garatuja”, do cearense Alberto Nepomuceno, além do “Trenzinho do caipira”, de Villa-Lobos, e “O maracatu de Chico Rei”, de Francisco Mignone. (O Globo/ Redação)

Nenhum comentário: