terça-feira, 11 de setembro de 2012

Polícia Militar ocupa Favela de Chatuba após onda de assassinatos


A Polícia Militar tomou conta da favela da Chatuba, em Mesquita. A ocupação foi uma resposta ao assassinato de seis jovens que haviam desaparecido no sábado. Os corpos dos rapazes foram encotrados numa saída da Dutra, com marcas de tortura e tiros.
De acordo com investigações, as vítimas foram mortas por traficantes da Chatuba que queriam impor seu poder no território. Os garotos mortos eram do bairro de Cabral, em Nilópolis, onde há uma rivalidade com a comunidade de Mesquita. Nenhum deles possuía antecedentes criminais ou envolvimento com o tráfico.

Além deles, mais três pessoas continuam desaparecidas, e há a suspeita que também tenham sido vítimas dos traficantes. Por conta de tantas mortes - pelo menos 12 em nos últimos três dias - no local será implantada uma Companhia Destacada da Polícia Militar com 112 PMs.

Nesta terça-feira, há cerca de 250 PMs atuando no local. Até agora, 12 pessoas foram presas com suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, sendo dois adolescentes. A PM investiga se alguma delas tem ligação também com os assassinatos. (JB/ Redação)

Nenhum comentário: