terça-feira, 30 de outubro de 2012

Rio prepara cemitérios para feriado de Finados; segurança é reforçada


A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou na última segunda-feira, 29, uma operação de conservação no entorno dos cemitérios da cidade. A ação tem o objetivo de fazer reparos para a visitação da população pelo feriado de Finados, na sexta-feira, 2.  De acordo com a prefeitura, os sete cemitérios que, tradicionalmente, registram o maior fluxo de visitantes (Complexo do Caju, Irajá, Inhaúma, Realengo, Campo Grande, Santa Cruz e São João Batista) terão atenção especial. Os trabalhos serão executados por equipes da CGC (Coordenadoria Geral de Conservação), Rioluz e Comlurb.

A CGC programou serviços de recuperação do asfalto, reparos em pisos, pedras portuguesas e em cimento, renivelamento de meio-fio, limpeza do sistema de drenagem, além de substituição de grelhas. A Rioluz cuidará da manutenção dos circuitos de iluminação pública para a correção de lâmpadas apagadas à noite e das que permaneciam acesas durante o dia. Já a Comlurb fará reforço na limpeza.

A Coordenadoria de Controle de Cemitérios e Serviços Funerários também reforça fiscalização em todos os cemitérios. (R7/Redação)

Nenhum comentário: