Autor do gol que garantiu o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na última quarta-feira, no Independência, o meia Renato Abreu se mostrou aliviado por ter encerrado o seu jejum de gols no Campeonato Brasileiro. Líder flamenguista na partida contra o segundo colocado da competição nacional, o atleta admitiu que esperava a vitória, mas comemorou o ponto conquistado diante da cobrança da torcida e até de seus familiares.

"Essa bomba foi em cheio. Felizmente ela entrou no gol. Eu estava muito ansioso e até a minha filha já estava me cobrando lá em casa. Claro que eu queria a vitória, mas não foi possível. Ficar com um jogador a menos diante do embalo do Atlético-MG, que ainda não perdeu em seu próprio estádio, é difícil. Fizemos tudo aquilo que foi possível e o resultado está de bom tamanho pelo empenho e entrega da equipe", avaliou o armador.
Com a vitória obtida diante do Atlético-MG, o Flamengo praticamente se livra do risco de ser rebaixado para a segunda divisão e ajuda o rival Fluminense a manter a diferença de oito pontos para o segundo colocado do Brasileiro. Neste momento, o time rubro-negro aparece com 41 pontos, na 14ª colocação, e só não está livre da degola por ainda não ter atingido a meta estipulada pela comissão técnica e pelos matemáticos que analisam a tabela do Nacional.
A chance de espantar de vez o risco de rebaixamento virá no próximo sábado, quando o Flamengo viajará até Volta Redonda para enfrentar o Figueirense, no estádio Raulino de Oliveira. Para esta partida, o clube não poderá contar com o meia Ibson e o defensor Wellington Silva. O camisa 7 recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Galo, enquanto o lateral direito tomou o vermelho de Sandro Meira Ricci.(Terra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário