quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Aliviado com gol pelo Fla, Renato Abreu relata cobrança da família

Autor do gol que garantiu o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na última quarta-feira, no Independência, o meia Renato Abreu se mostrou aliviado por ter encerrado o seu jejum de gols no Campeonato Brasileiro. Líder flamenguista na partida contra o segundo colocado da competição nacional, o atleta admitiu que esperava a vitória, mas comemorou o ponto conquistado diante da cobrança da torcida e até de seus familiares.

O gol de Renato Abreu saiu após uma cobrança de escanteio pelo lado direito, aos 27min do primeiro tempo. Depois de Ibson rolar a bola na lateral, o jogador bateu de primeira para acertar o canto de Victor. Contudo, o tento não serviu para que o Flamengo se mantivesse em posição confortável no duelo, uma vez que Sandro Meira Ricci expulsou Wellington Silva aos 42min da etapa inicial.
"Essa bomba foi em cheio. Felizmente ela entrou no gol. Eu estava muito ansioso e até a minha filha já estava me cobrando lá em casa. Claro que eu queria a vitória, mas não foi possível. Ficar com um jogador a menos diante do embalo do Atlético-MG, que ainda não perdeu em seu próprio estádio, é difícil. Fizemos tudo aquilo que foi possível e o resultado está de bom tamanho pelo empenho e entrega da equipe", avaliou o armador.
Com a vitória obtida diante do Atlético-MG, o Flamengo praticamente se livra do risco de ser rebaixado para a segunda divisão e ajuda o rival Fluminense a manter a diferença de oito pontos para o segundo colocado do Brasileiro. Neste momento, o time rubro-negro aparece com 41 pontos, na 14ª colocação, e só não está livre da degola por ainda não ter atingido a meta estipulada pela comissão técnica e pelos matemáticos que analisam a tabela do Nacional.
A chance de espantar de vez o risco de rebaixamento virá no próximo sábado, quando o Flamengo viajará até Volta Redonda para enfrentar o Figueirense, no estádio Raulino de Oliveira. Para esta partida, o clube não poderá contar com o meia Ibson e o defensor Wellington Silva. O camisa 7 recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Galo, enquanto o lateral direito tomou o vermelho de Sandro Meira Ricci.(Terra)

Nenhum comentário: