quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Centro vai parar na sexta pré-Carnaval


O Carnaval este ano vai começar com um dia de antecedência no Centro. A prefeitura anunciou ontem que vai decretar ponto facultativo já no dia 8, sexta-feira, quando começam os desfiles das escolas do Grupo de Acesso. A folga pode se estender também às empresas privadas. A presidente da Coordenadoria de Engenharia e Tráfego (CET-Rio), Claúdia Secin, pede que as corporações colaborem, flexibilizando a carga horária dos funcionários.
O objetivo é reduzir em até 45% o fluxo de veículos e aliviar o trânsito, já que, a partir de meia-noite, começam os bloqueios na av. Presidente Vargas, Francisco Bicalho e Rodrigues Alves. A Rio Branco também será interditada em quatro trechos para a passagem de blocos, como o "Vestiu uma camisinha listrada e saiu por aí", que desfila partir das 17h na av. Rio Branco, desde a esquina com a Presidente Vargas até a Cinelândia.
"O Centro terá uma sexta excepcional. Não será um dia útil normal, então pedimos que o povo use o transporte público de alta capacidade", recomendou ontem o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório. Os motoristas devem evitar os arredores do Sambódromo. A partir de meia-noite, carros alegóricos serão posicionados na pista central, sentido Praça da Bandeira da Presidente Vargas até 6h, pelas avenidas Francisco Bicalho e Rodrigues Alves. (DestakRio/Redação)

Nenhum comentário: