quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Duas estações na Zona Sul serão desativadas para obras de expansão

A partir do próximo sábado, os milhares de usuários das estações General Osório, em Ipanema, e Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, terão de voltar a usar ônibus. As duas estações vão ficar fechadas para obras de integração da Linha 1 com a Linha 4 do Metrô. A estação Cantagalo vai fechar por apenas 15 dias, mas na General Osório a previsão é de que a obra dure dez meses.

O engenheiro do Metrô Rio responsável pela obra, Joubert Flores, explicou que  o fechamento da estação Cantagalo por 15 dias é apenas para adequação do local de manobras dos trens, que era feito ali e será transferido para a Siqueira Campos.

Na General Osório, que será fechada para a construção de um túnel que vai interligar as linhas 1 e 4, a mudança para os passageiros será na superfície. O ponto de ônibus que funciona na praça e que leva os usuários através de integração até a Barra ou a Gávea será transferido para a Siqueira Campos. Na General Osório, vão ser criados novos pontos de embarque e desembarque para quem precisar chegar ou sair de Ipanema. No futuro, a Linha 1 vai estar capacitada para receber diretamente quem vem pela Linha 2 (hoje esse serviço chega apenas até Botafogo).

(JB/ Redação)

Nenhum comentário: