quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MP pede à Jústica quebra de sigilo fiscal e bancário de Ivo Meirelles

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) requereu ao Juízo da 39ª Vara Criminal a quebra do sigilo fiscal e das contas bancárias do presidente da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, Ivo Meirelles. Também foi requerida a quebra do sigilo bancário das contas correntes em nome da Mangueira.

A medida faz parte da investigação conduzida pela 8ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal que analisa a suspeita de envolvimento do presidente da escola no crime de associação para o tráfico de drogas.
Ivo Meirelles foi indiciado pela Autoridade Policial da 17ª DP (São Cristóvão) pelo crime de associação para o tráfico. A investigação foi requerida pelo MPRJ, após denúncia anônima recebida pela Ouvidoria no dia 16 de dezembro de 2010.
De acordo com a denúncia, os então líderes do tráfico de drogas Francisco Paulo Testas Monteiro, vulgo Tuchinha, e Alexandre Mendes da Silva, vulgo Polegar e sobrinho de Tuchinha, recebiam verbas da agremiação. O pagamento seria mensal, em torno de R$ 150 mil. Em troca, os traficantes teriam ordenado a nomeação de Ivo como presidente da escola e indicado outros integrantes para funções de diretoria. (JB/ Redação)

Nenhum comentário: