quarta-feira, 20 de março de 2013

Morre o cantor Emílio Santiago

Morreu nesta madrugada aos 66 anos Emílio Santiago. Considerado um de nossos melhores cantores, ele estava internado no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro desde o dia 7 após ter sofrido um AVC. 

Em uma carreira de 40 anos, Emílio deixa uma obra vasta, respeitada - são 30 álbuns - e de grande aceitação popular.Emílio Santiagoera dono de um estilo contido e sutil que deixava claro o seu amor pela bossa-nova. A diferença é que ele nunca foi um mero seguidor de João Gilberto - que se declarou publicamente fã dele - mas sim dono de um estilo próprio e único que não abria mão da emoção quando necessário. 

Isso porque antes de se encantar com João e a bossa-nova, ele ouviu muito os grandes cantores da velha-guarda. Dessa forma os boleros de Anísio Silva e o vozeirão de Cauby Peixoto também impressionaram positivamente o futuro cantor e foi essa combinação que forjou seu estilo.

O velório do cantor será realizado na Câmarara de Vereadores do Rio, no Centro, a partir das 12h desta quarta, e será aberto ao público. O enterro do artista acontecerá às 11h desta quinta-feira (21) no Memorial do Carmo, no Caju, na Região Portuária do Rio. Ele será enterrado ao lado do local onde sua mãe foi sepultada. (Estadão.com.br/Redação)

Nenhum comentário: