quarta-feira, 27 de março de 2013

Prefeito Interdida Engenhão

 GloboCop filmou detalhe da rachadura na estrutura da cobertura do Engenhão (Foto: Reprodução / GloboCop)

O Estádio João Havelange, o Engenhão, não será mais palco dos jogos do Campeonato Carioca. Nesta terça-feira (26), o prefeito Eduardo Paes decidiu interditar o local por tempo indeterminado, após o laudo de uma empresa alemã, feito a pedido da Odebrecht e da OS, consórcio que finalizou as obras do estádio, que aponta problemas na cobertura do estádio, que colocariam o público em risco. Imagens feitas pelo GloboCop encontraram rachaduras na estrutura metálica que sustenta a cobertura. Com o Maracanã em obras para a Copa, os jogos do Campeonato Brasileiro também seriam realizados no estádio.
"Não é admissível que um estádio com tão pouco tempo de vida já apresente um problema dessa monta, que tem que enfrentar situações como essa. (...)  Não há dúvida que o futebol carioca sai prejudicado", disse Eduardo Paes, após reunião com os presidentes dos clubes de futebol do Rio na noite desta terça.
Os Jogos do Campeonato Carioca desta quarta (27) Fluminense x Macaé e quinta-feira (28) Botafogo x Friburguense, foram transferidos para o Estádio de São Januário, que pertence ao Vasco da Gama. As próximas partidas, inclusive da Taça Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, ainda não têm local definido. (G1/Redação)

Nenhum comentário: