quarta-feira, 10 de abril de 2013

Número de mortos por dengue


O número de mortos por dengue no Estado do Rio chegou a nove entre janeiro e abril deste ano. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde, que divulgou nesta terça-feira o balanço da doença.
Cinco pessoas morreram no Rio, uma em Magé, uma em Volta Redonda, uma em Itaocara e a última em Petrópolis. De 1º de janeiro a 6 de abril, foram notificados 92.324 casos  suspeitos de dengue. No mesmo período de 2012, haviam sido registrados 66.099 casos suspeitos da doença, com 14 mortes o que representa aumento de 28,4% nos casos da doença e redução de 5,5% nos óbitos.
Dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro , 44 estão em epidemia. Anteriormente, a lista tinha 45 municípios. Quatro municípios das regiões Centro Sul, Noroeste, Metropolitana II e Serrana saíram da epidemia. A Baixada Litorânea permanece sendo a única região com todas as cidades em epidemia de dengue.
Na Baixada Litorânea, há casos em Araruama, Saquarema, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Armação de Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, São Pedro D'Aldeia e Arraial do Cabo. No Centro Sul Fluminense, em Paracambi, Sapucaia e Mendes.
Já no Médio Paraíba há ocorrências em Valença, Pinheiral, Volta Redonda, Barra do Piraí e Rio das Flores, Resende, Barra Mansa e Piraí. No Noroeste Fluminense, as regiões de Cardoso Moreira, São José de Ubá, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana e Laje do Muriaé estão afetadas.

No Norte Fluminense: São Fidélis, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Macaé e São Francisco de Itabapoana. Na Região da Baía da Ilha Grande, Angra dos Reis.

Na Região Metropolitana I: Magé e na Região Metropolitana II: Niterói, Itaboraí, Silva Jardim, Tanguá, Maricá e São Gonçalo. Já na Região Serrana: Cantagalo, São Sebastião do Alto e São José do Vale do Rio Preto, Carmo e Cachoeiras de Macacu. (Odia/Redação)

Nenhum comentário: