quinta-feira, 16 de maio de 2013

Autuori aprova e Vasco pode trazer Cortez

Com a contratação do atacante André, do Santos, e do zagueiro Rafael Vaz, do Ceará, praticamente encaminhadas — a definição deve acontecer após os campeonatos estaduais —, outros nomes começam a aparecer com chances de reforçar o Vasco para o Brasileirão. Da lista de dispensados recentemente pelo São Paulo, o lateral-esquerdo Cortez e o apoiador argentino Cañete foram os atletas que agradaram o diretor técnico Ricardo Gomes e o treinador Paulo Autuori, que tem precisado de opções em ambos os setores.


A negociação, entretanto, não parece ser tão simples quanto o Gigante da Colina pensa. O diretor-executivo René Simões, que possui uma boa relação com o Tricolor Paulista, vai encarar a concorrência de outros clubes interessados pela dupla. Cortez e Cañete, por sinal, ainda têm vínculo com o São Paulo.

O mercado exterior também tem sido avaliado pela diretoria do Vasco, que já começa a levantar no futebol Sul-Americano jovens com futuro promissor. Com este critério, o apoiador colombiano Santiago Montoya (21 anos), do All Boys, clube considerado de pequeno porte na Argentina, estaria perto de vir para São Januário. O Gigante da Colina, teria conseguido parceiros para financiar o negócio.

Helton e Pablo Aimar, do Porto e Benfica, respectivamente, são os nomes de peso tão esperados pelo clube. Porém, a dez dias da estreia no Brasileirão, apenas os atacantes Alisson e Edmilson foram apresentados oficialmente como reforços para o segundo semestre. A diretoria mantém cautela e não fala mais sobre negociações. (O Dia/Redação)

Nenhum comentário: