segunda-feira, 27 de maio de 2013

Complexo do Alemão tem manhã de aparente calma



Depois de uma semana de tiros - que ocorreram até mesmo antes da Corrida da Paz, evento que contou com a participação de várias autoridades, entre elas o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame - o Complexo do Alemão parece está voltando à rotina nesta segunda-feira. Segundo a assessoria de imprensa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), não houve mais registros de disparos no cojunto de favelas da Zonan Norte da cidade e o comércio abriu as portas normalmente. As escolas também estão funcionando.

O policiamento no local continua reforçado com equipes de outras UPPs. Há, também, homens dos batalhões de Operações Especiais (Bope), de Polícia de Choque (BPChq) e de Ações com Cães (BAC). Até às 9h não havia registro de prisões ou apreensões.

Moradores do Complexo do Alemão vêm vivendo momentos de tensão desde a noite de quarta-feira da semana passada. Na ocasião, uma troca de tiros entre PMs e bandidos resultou na morte do suspeito de tráfico Anderson de Mendonça, o Coelho, de 29 anos. No dia seguinte, o comércio foi obrigado a fechar as portas e as escolas, a suspender as aulas. Cerca de 11 mil crianças ficaram sem estudar.

Na noite de quinta, novos disparos foram feitos e, por isso, na sexta o comércio abriu as portas mais tarde e uma escola fechou. Os responsáveis pelos disparos ainda não foram identificados. O secretário José Mariano Beltrame afirmou que ações como essas não afastarão a polícia do Alemão e afirmou que, se for necessário, o efetivo das UPPs do conjunto de favelas será reforçado. (Extra/Redação)


Nenhum comentário: