quinta-feira, 27 de junho de 2013

Comunidade carioca vai receber professores de Harvard

Conhecer a realidade brasileira e entender como os moradores em comunidades cariocas lidam com as suas despesas estão entre os objetivosda visita que 13 professores da Harvard Business School farão à Comunidade Santa Marta, no Rio, hoje, dia 27 de junho. Uma parceria da Light com a mais famosa escola de Cambridge, nos Estados Unidos, vai possibilitar uma “aula” informal de economia popular.
“Ano passado, tivemos um outro grupo da Harvard Business School, de estudantes, que visitou as comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia, também na Zona Sul. Foi uma troca de experiências muito interessante tanto para os estudantes americanos, que aprenderam mais sobre nossa realidade, como para os moradores dessas áreas, que tiveram orientação de como melhorar os resultados de microempresas mantidas naquelas comunidades”, destaca Fernanda Mayrink, gerente de Atendimento às Comunidades da Light
Em comunidades pacificadas, a companhia desenvolve o Projeto Light Recicla, que contribui com o desenvolvimento sustentável dessas áreas. Consiste na troca de materiais recicláveis de moradores de comunidades por bônus na conta de energia. Lançado em agosto de 2011, no Santa Marta, o projeto recebe, em seus ecopontos, vários tipos de lixo reciclável, como plástico, metal, vidro, papel e óleo vegetal. Cada item tem um preço por peso que gera crédito na conta de energia escolhida pelo participante.
Já por meio do Projeto Comunidade Eficiente, que a Light vem desenvolvendo desde 2003, as comunidades de Cidade de Deus, Babilônia, Batan, Complexo do Alemão, Morro dos Cabritos, Complexo do Borel, Chácara do Céu, Cosmos, complexos do Andaraí, Macacos, São Carlos, Santa Teresa e Rocinha também têm sido beneficiadas. Esta iniciativa promove educação para o uso consciente da energia, realiza troca de geladeiras e lâmpadas antigas por novas, mais eficientes, para famílias cadastradas na  Tarifa Social, que permite descontos de até 65% na conta de energia. (JB/Redação)

Nenhum comentário: