terça-feira, 18 de junho de 2013

Mano aprova estreia da Seleção, fala em decepção e pede 'página virada'

Águas passadas. Foi assim que Mano Menezes desejou tratar o assunto seleção brasileira durante sua apresentação na Gávea, na manhã desta segunda-feira. O novo treinador do Flamengo não escapou do bombardeio de perguntas a respeito de seu último emprego, e em determinado momento pediu para que não se tocasse mais no assunto. Mano, porém, afirmou estar acompanhando a Copa das Confederações e disse que aprovou a estreia do Brasil na competição, na vitória por 3 a 0 sobre o Japão.
- Vivemos de futebol, é a coisa mais importante na nossa profissão escolhida, e temos a obrigação de estarmos atualizados sempre. Estou assistindo à Copa das Confederações, os jogos foram muito bons, os públicos. Isso dá um clima de Copa. Fico feliz por estarmos fazendo isso no Brasil. Vai servir para um terreno de observação e melhorarmos para Copa. Gostei da estreia de Seleção, fizemos um jogo consciente, era importante estrear ganhando – analisou.
Ainda com o tema quente nas perguntas dos repórteres, Mano falou sobre as mudanças que passou após a última experiência. O técnico, que estava sem emprego há pouco mais de seis meses, fez questão de citar a longevidade de seus últimos trabalhos, inclusive em clubes, e afirmou estar mais maduro após a última experiência.
- Sempre se sai diferente de um trabalho. Meus últimos três trabalhos, todos superaram a duração de dois anos e meio. No Grêmio, quase três temporadas. Depois, no Corinthians também e na seleção brasileira dois anos e meio. Então, é óbvio que se entra de uma maneira e sai de outra. Espero que melhor. Acho importante se ouvir muito, saber selecionar o que é bom ou ruim, e sair com um ganho de qualificação. Saio maduro, equilibrado, com um conhecimento internacional maior e às vezes um pouquinho decepcionado. Mas isso te deixa mais calejado. (G1/Redação)

Nenhum comentário: