quarta-feira, 17 de julho de 2013

Alguns Destaques da Pesquisa Nacional MDA/CNT DE 7 a 10 de julho com 2002 entrevistas!

       

1. Voto para Presidente: Dilma 33,4% (cresce para 39% em 2º turno. Marina 20,7 (cresce para 30,5%), Aécio 15,2% (cresce para 26,2%),  Eduardo Campos 7,4% (cresce para 17,7%). Sempre em comparação com Dilma e esta com média Marina/Aécio.

       
2. Não votaria de jeito nenhum. Dilma 44,7%, Marina 36%, Aécio 31,5% e Eduardo 31,9%.
       
3. Avaliação de Dilma: Ótimo+Bom x Ruim+Péssimo: 31,3% x 29,5%. Um ano atrás eram 56,6% x 7%.
       
4. 84,3% aprovam os protestos.  11,9% foram às ruas e 29,6% gostariam de ter participado. 60,7% tomaram conhecimento por Facebook e 38,5% por sites de notícias.  Para 70,7% o foco são os políticos e o sistema politico. 40,3% acham que o mais importante é o fim da corrupção. Saúde vem depois com 24,6%.
       
5. Para 62,8% os protestos continuarão nas ruas e nas redes sociais. 12,9% só nas ruas e 6,1% só nas redes sociais. Para 79,2% as redes sociais foram muito influentes. Para 64,9% vão interferir nas eleições de 2014.
       
6. Como vão os Serviços Públicos na sua Cidade? O+B x R+P / Transportes 26,9% x 44,9% / Saúde 15,5% x 58,7% / Segurança 22,4% x 46,1% / Educação 25,5% x 40,1%.
       
7. 36% usam computador e internet em casa e 20,2% em casa e trabalho. Não querem usar 25,4%,  62,7% tem computador em casa, 37,3% acessam a internet todos os dias e 15,7% em alguns dias da semana,  40,2% não acessam a internet.  Estão no Facebook 46,2% e no YouTube 36,2%. Rede mais usada 71,1% Facebook.



DÉFICIT DE GOVERNANÇA E CRISE DE LEGITIMIDADE DO ESTADO NO BRASIL!

             
A coluna de Merval Pereira, semana passada no Globo, antecipou a divulgação de uma análise sobre a conjuntura política e econômica brasileira por parte do professor Reinaldo Gonçalves: “Déficit de governança e crise de legitimidade do Estado no Brasil”, datado de 13 de julho de 2013. Segue um trecho e no final o link do texto completo de 18 páginas.

1. “A terceira causa da crise é o fenômeno do Transformismo do PT. A eleição de Lula expressou a vontade popular de transformações estruturais e de ruptura com a herança do governo FHC. Entretanto, o transformismo dos grupos dirigentes do PT gerou grande frustração. O social-liberalismo corrompido só se consolidou visto que sustentado por transferências e políticas clientelistas e assistencialistas. Depois de 10 anos de governo há a falência do PT que tem sido absolutamente incapaz de realizar mudanças estruturais no país. Só houve a consolidação do Modelo Liberal Periférico (que reúne o que há de pior no liberalismo e na periferia) e a manutenção da trajetória de Desenvolvimento às Avessas.
           
2. O transformismo petista – codinome Lulismo – gera frustração e revolta. O Brasil Invertebrado, O Brasil Negativado e o Transformismo do PT/Lulismo agravam os problemas econômicos, sociais, éticos, políticos e institucionais, comprometem a capacidade de desenvolvimento do país, e geram frustração, sofrimento e revolta. Portanto, os governos petistas e seus aliados são os principais responsáveis pela crise atual.”
      

                                                    * * *

PREFEITURA DO RIO INFORMA: DEMOLIÇÕES SOLICITADAS E EM PROCESSO DE ANÁLISE! 
           
1. Cento e um pedidos estão concentrados no Centro da Cidade. Destaques para 4 na Rua Buenos Aires, 4 na Rua da Quitanda, 8 na Rua das Marrecas, 6 na Rua Evaristo da Veiga, 16 na Rua Washington Luis, 6 na Rua do Senado (Praça da Cruz Vermelha), 7 na Rua Conselheiro Josino, 7 na Rua Henrique Valadares, 6 na Rua do Rosário, 6 na Rua da Assembleia, etc. OBS.: Boa parte no Corredor Cultural, que é uma APAC.

           
2. Trinta e um em Ipanema. Destaques para 7 na Rua Nascimento Silva, 5 na Rua Barão da Torre, 3 na Rua Visconde de Pirajá, 2 na Rua Prudente de Moraes, 2 na Avenida Epitácio Pessoa, etc. OBS.: Bairro de APAC.
           
3. Trinta e oito no Leblon. Destaques para 7 na Avenida Bartolomeu Mitre, 4 na Avenida Delfim Moreira, 3 na avenida Gal. San Martin, 2 na Avenida Borges de Medeiros, etc. Ob: Bairro de APAC.
           
4. Área Portuária: Dezessete pedidos na Gamboa, Vinte e dois em Santo Cristo. Cinco na Saúde. OBS: APAC – SAGAS.
           
 MAIS UMA DO CABRAL!
   (Estado de SP, 17) 1. Depois de promotores abrirem uma apuração por suspeita de abuso na utilização de helicópteros pagos com dinheiro público, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), é alvo agora de um procedimento do Ministério Público Eleitoral que investigará se ele está usando programas sociais para alavancar a pré-candidatura de seu vice, Luiz Fernando Pezão, ao Palácio Guanabara.
           
2. O procurador-geral eleitoral fluminense, Maurício da Rocha Ribeiro, disse ontem que solicitará aos promotores dos municípios dados sobre possível abuso de poder.

                                                 
EM 2011 EVO MORALES AGREDIU INVIOLABILIDADE DO BRASIL!

(Folha de SP, 17)  O ministro da Defesa, Celso Amorim, disse ontem que três aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) foram vistoriados pelo governo da Bolívia no aeroporto de La Paz, em 2011, inclusive um que o levou em viagem oficial ao país. O Brasil diz que aviões oficiais são invioláveis, como embaixadas. "Foi um procedimento abusivo, lamentável e condenável", disse à Folha Amorim, que afirma só ter sabido do caso agora. A Defesa se manifestou após informação publicada originalmente no site "Diário do Poder". Segundo ele, o Brasil fez um protesto formal na época ao governo Evo Morales. (Blog Cidade Verdade/Folha de SP/Redação)


Nenhum comentário: