quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ariano Suassuna ministra aulão gratuito no Theatro Municipal

No próximo dia 3, o Rio de Janeiro recebe o projeto “Ariano Suassuna – Arte como Missão”. O autor de obras como Autor de grandes obras como “O Auto da Compadecida” ,  ”A Pedra do Reino”  e “Uma Mulher Vestida de Sol” dará uma “aula-espetáculo” no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com  entrada gratuita.

O bate-papo com o imortal paraibano irá tratar de arte, mercado e identidade cultural. O evento é sujeito a lotação do teatro e será controlado por ordem de chegada. O horário marcado para o inicio é as 12h, porém o teatro abrirá às 11h.
No mesmo dia será inaugurada uma exposição fotográfica sobre Suassuna  no foyer da Caixa Cultural, reunindo 30 fotos  feitas pelo artista plástico e fotógrafo Alexandre Nóbrega ao longo dos últimos dez anos.  A exposição segue até o próximo dia 18, com visitação de terça a domingo, das 10h às 21h.
A Caixa Cultural receberá nos dias 3 e 4 uma mostra de filmes sobre o dramaturgo e suas obras com entrada franca.  Entre os oito títulos estão “O Auto da Compadecida”, de Guel Arraes e o documentário ”O sertão mundo de Suassuna”, de Douglas Machado. Confira a programação completa:
13h –  O Sertão mundo de Suassuna
Direção: Douglas Machado
 15h-   O Auto da Compadecida
Direção: Guel Arraes
 17h –  O santo e a porca
Direção: Mauricio Faria
19h – Princesa do Sertão
Direção: Deraldo Goulart
O Theatro Municipal fica na rua Almirante Barroso, 25. (Catraca/Redação)

Nenhum comentário: