quinta-feira, 18 de julho de 2013

Benefício do PIS/Pasep chega a partir de agosto




Trabalhadores podem sacar, a partir de 13 de agosto, o pagamento do abono salarial do PIS  e do PASEP referentes ao exercício de 2013. O calendário foi divulgado ontem pela Secretaria do Tesouro Nacional, vinculada ao Ministério da Fazenda, informando também que o benefício será de um salário mínimo. Estimativas preliminares apontam que serão mais de 20 milhões beneficiários a receber neste ano. Na tabela anterior, de 2013-2012, esse foi o número de saques.

O pagamento do PIS/PASEP entra somente para o trabalhador que estiver cadastrado há pelo menos cinco anos, ter recebido uma média mensal de até dois salários mínimos e ter trabalhado no mínimo 30 dias no ano base de referência. Esse abono salarial equivale ao valor de um salário mínimo, vigente na data de pagamento. 

Com o dinheiro à caminho, é hora de se livrar de dívidas antigas ou comprar alguma necessidade urgente. Essa é a dica de Marcello Gonella, professor de Administração e especialista em finanças pessoais, que ressalta: “Com essa renda extra, vá quitar ou renegociar suas dívidas antigas. Primeiro, acabe com pendências, como crédito rotativo no cartão de crédito, e depois use com sabedoria para o consumo”. (O Dia/Redação)

eja a tabela

Nenhum comentário: