Dois bandidos assaltaram o restaurante Maya Café, localizado na Rua Professor Ortiz Monteiro, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, na noite desta quarta-feira. Na ação, que durou poucos minutos, a dupla levou pertences de clientes que estavam no local.
Segundo o assessor da casa, Ricardo Linck, os homens chegaram em um Honda Civic preto placa KOX-2804 e saíram armados com revólveres. Um deles parou em frente ao local e aguardou a ação do comparsa.
Foram levados dois iphones, um laptop, um ipad e carteiras dos clientes. Ainda segundo Linck, 9 clientes e 3 funcionários estavam no local e os bandidos não foram violentos. Após um popular gritar "pega ladrão", a dupla entrou no carro e fugiu.
Um cliente que possui um aplicativo em seu celular que mostra a localização do aparelho, acionou o 5º BPM (Praça da Harmonia), localizando a dupla na Rua Riachuelo, na Lapa. Parte do material recuperado foi devolvido aos seus donos na 9ª DP (Catete).
Os dois avistaram a viatura dos PMs e abandonaram o veículo e os pertences das vítimas. As vítimas estiveram na delegacia registrando queixa e reavendo os objetos. Segundo os PMs, o carro foi roubado na área da 6ª DP (Cidade Nova), na manhã desta quarta-feira.
A designer Ana Paula Iannini, 32, uma das vítimas do assalto, lamentou o prejuízo: "Apontaram a arma para nossa mesa. Meu iphone avaliado em mais de R$ 1 mil não foi recuperado. Dá raiva perder as coisas. Há um mês soube que teve um assalto nesse mesmo local. Infelizmente a região está bem visada pelos bandidos", finalizou.
"Estamos tendo assaltos a estabelecimentos comerciais e muitas saidinhas de banco no bairro. O interessante é que nenhum chega até o nosso caixa, só quiseram os pertences das vitimas e não foram agressivos. Queremos um patrulhamento noturno, prinpalmente de PMs fazendo ronda a pé. Esse é o segundo assalto em três anos. Vamos entregar para a polícia imagens do circuito interno, que flagrou a ação dos criminosos", afirmou o assessor.
Um produtor, 33 anos, que não quis se identificar, relatou a ação. "Brincava com a minha filha de um ano e 10 meses na porta do Maya Café quando avistei os homens armados descendo do carro. Foi perigoso, pois havia outras crianças brincando na porta. Eles não estavam encapuzados e um apontou a arma pra mim, pedindo meu celular. Aqui na região há muitas rotas de fuga, como a comunidade Santa Marta e isto tem facitlitado a ação de criminosos", disse. (O Dia/Redação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário