quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pesquisa inglesa indica a hora de menor produtividade do dia

A empresa inglesa London Offices entrevistou 420 organizações com o objetivo de detectar os horários de maior e menor produtividade durante o dia de trabalho. A hora em que menos se produz é às 14h55. É aquele momento no qual os funcionários se levantam da sua mesa para espairecer. Quando faltam uns cinco minutos para as 15h, o sono bate, a concentração se esvai e a necessidade de tomar um café ou comer um chocolate chega com força. Isso vale para funcionários que atuam no horário comercial das 9h às 17h. Estes, ainda segundo a pesquisa, têm seu pico de produtividade às 10h26m, depois que já responderam a todos os seus e-mails e planejaram as tarefas do dia.

A pesquisa diz ainda que é no horário das 14h55m que muitos profissionais se distraem de suas funções e entram nas redes sociais ou começam a planejar os eventos sociais da noite ou do fim de semana.


Devido a esse fato, cada vez mais empresas vêm percebendo que permitir que seu funcionário descanse contribui, de fato, para o aumento da produtividade. Os espaços de lazer e descontração, que incluem sofás, poltronas, televisões e mesas de jogo, popularizados por empresas como o Google, ganham força por aqui. (G1/Redação)

Nenhum comentário: